Ergonomia

Implante um processo de ergonomia e além de atender a Legislação trabalhista, ainda otimiza o desempenho profissional, aumentando a produtividade e reduzindo a ocorrência de doenças ocupacionais.
Temos a melhor proposta comercial para sua empresa, solicite um orçamento pelo fone: 47-3026-4030 ou pelo e-mail: comercial@cremest.com.br

“A ergonomia é a ciência que se ocupa com a adequação do posto de trabalho, dos equipamentos, das ferramentas, do ambiente e da própria organização do trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, buscando sempre o máximo de conforto, segurança e produtividade”. (Dr. Nadion Rogério Indalêncio)

Vantagens para a empresa ao implantar um processo de ergonomia:
Otimizar o desempenho profissional (aumento de produtividade)
Fornecer os dados para elaboração de Manuais
Normas e Procedimentos para trabalho
Racionalizar as tarefas
Minimizar os dispêndios energéticos
Melhorar o nível de conforto do ambiente do trabalho
Corrigir posturas dos trabalhadores
Minimizar a ocorrência de doenças ocupacionais oriundas dos postos de trabalho
Reduzir despesas com tratamentos médicos e cirúrgicos
Reduzir ações trabalhistas
Reduzir o estresse ocupacional
Reduzir o absenteísmo
Fornecer dados atualizados para o treinamento do pessoal e da hierarquia
Atender a legislação trabalhista
Fornecer os dados para elaboração de Manuais

Serviços em Ergonomia:

Perícia Médica, Ergonômica e Técnica
Atuação como perito assistente em processos onde há envolvimento de doenças ocupacionais, realizando os quesitos, desenvolvendo análises do trabalho, acompanhamento de perícias judicias, perícias médicas, etc.

Exame funcional pré-admissional
O Exame funcional pré-admissional tem como objetivo detectar pré-disposições a desenvolver doenças ocupacionais e ou identificar doenças existentes, correlacionando o exame com a atividade que o candidato irá executar na empresa. Este exame é caracterizado como mais um recurso a disposição dos médicos do trabalho para auxílio no exame admissional.

Análise Ergonômica do Trabalho – AET
Também chamada de Parecer Ergonômico ou Laudo Ergonômico, trata-se de um documento essencial na avaliação quantitativa e qualitativa dos riscos ergonômicos presentes nos postos de trabalho.
Nossa AET tem como objetivo realizar avaliação dos riscos ergonômicos, utilizando-se de várias ferramentas de análise ergonômica, escolhidas de acordo com a atividade a ser avaliada. Traz também as sugestões de melhorias para eliminação ou controle dos riscos ergonômicos, além de atender a Legislação Trabalhista (NR17) e Previdenciária (e-Social).
“Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho conforme estabelecido nesta Norma Regulamentadora.”(NR17- Item 17.1.2)

AET Plus – Análise Ergonômica do Trabalho Plus
(ou Laudo Ergonômico ou Parecer Ergonômico)
Esta AET tem como diferencial uma análise complexa e aprofundada dos postos de trabalho, utilizando-se de recursos de cronoanálise, avaliação feita em cada ação técnica, mensuração de ângulos e de quantidade de movimentos através de análises de vídeos em dois planos, além de várias ferramentas de análise ergonômica, escolhidas de acordo com a atividade a ser avaliada, buscando assim um levantamento detalhado dos riscos ergonômicos de cada atividade, trazendo também as sugestões de melhorias para eliminação ou controle dos riscos ergonômicos, além de atender a Legislação Trabalhista (NR17) e Previdenciária (e-Social).

Assessoria na área de ergonomia

Treinamento e Implantação de Comitê de Ergonomia

Definição do Perfil Antropométrico

Reenquadramento Laboral

Reabilitação do INSS

Treinamentos na área de Ergonomia:
Curso de Capacitação em Ergonomia
Ergonomia para Ambientes de Escritórios
Treinamento de Postura no Trabalho
Ergonomia Básica Levantamento, Transporte e Descarga Individual de Materiais, conf. NR17

Open chat
Precisa de Ajuda?