Cremest e o eSOCIAL

eSocial é um projeto do governo federal, instituído pelo Decreto nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014, que tem por objetivo unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, armazenando-as no Ambiente Nacional Virtual do eSocial. Possibilitando aos órgãos participantes do projeto, sua efetiva utilização para fins Trabalhistas, Previdenciários e Fiscais na apuração de tributos e do FGTS.

A CREMEST trabalha com o Software SOC e com sistema local, que realiza toda a Gestão de Saúde e Segurança do trabalho, além de fazer o controle e o envio das informações referentes ao eSocial.

Nossos sistemas já possuem as informações referentes à Saúde e Segurança do Trabalho de nossos clientes.  Esses dados correspondem a uma parcela do montante exigido pelo Governo Federal. 

Entre as informações solicitadas, o nosso foco está concentrado em atender a parte do projeto relativa a Saúde e Segurança, representada pelos seguintes leiautes:

  • S-2210 Comunicação de Acidente de Trabalho;
  • S-2220 Monitoramento da Saúde do Trabalhador;
  • S-2230 Afastamento Temporário;
  • S-2240 Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco;

Como a Cremest Atenderá seus Clientes através do SOC?

Atenderemos nossos clientes em uma das 3 formas disponíveis e a escolha será definida com cada Cliente:

1. Mensageria SOC

Através do nosso sistema, se cria, gerencia e transmite o leiaute no formato do eSocial diretamente ao Governo Federal, não havendo a necessidade de participação do cliente neste processo, sendo que receberá os comprovantes de envio.


2. Portal e-Social

Através de nosso sistema, se cria, gerencia e disponibiliza ao cliente o leiaute no formato do eSocial e este arquivo será enviado para o cliente ou para sua contabilidade que enviará ao Governo Federal.


3. Integração com outros Sistemas (Exporta Dados – Web Service)

É possível a integração entre nosso sistema SOC e o sistema de sua empresa.

Essa solução permite que os dados de Saúde e Segurança do Trabalho exigidos pelo eSocial sejam integrados aos Sistemas de Folha de Pagamento/RH da empresa, que serão os responsáveis por reproduzir e transmitir os leiautes ao Governo Federal.

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